quinta-feira, 24 de março de 2011

Schezar - A Cidade do Deus-Dragão


O Contexto

Após uma grande peregrinação dentro do corpo de uma elfa, Kallyadranoch o Deus dos Dragões e do Poder consegue, enfim, seu corpo original de volta.

Como uma punição de seus Irmãos-Deuses, Kallyadranoch foi condenado ao esquecimento além de ser banido do Panteão Artoniano. Mas em suas ultimas palavras ele disse que "Enquanto seis de meus filhos estiverem vivos, eu estarei...".

Os deuses em um ato de estratégia resolveram esquecer Kallyadranoch e seu crime, pois até mesmo a lembrança de um deus traz algo de volta a existencia.

Passaram centenas e centenas de anos e por razões alheias o "crime" de Kallyadranoch foi lembrado pelo os deuses, logo ele também foi lembrado.

E retornou.

Só que desta vez, estava dentro do corpo de uma elfa gêmea.
O Deus dos Dragões e do Poder estava no corpo de Yadallina, irmã de Edauros, que desde pequeno sentia que dentro de sua irmã habitava algo.
E decidiu proteger esse "algo".

Passaram-se mais alguns anos, o que não tornava o Deus impaciente, pois para quem esperou centenas de anos para ser "relembrado pelo os deuses" esperaria mais alguns para tomar o controle do corpo da Elfa e recuperar seu corpo.

Assim o fez. E depois de muitos acontecimentos, Kallyadranoch estava de volta ao seu corpo e ao Panteão, tendo como primeiros atos dizimar parte de seu próprio crime e construir uma pequena cidade aos pés do monte que guarda seu corpo adormecido, o Monte do Dragão Adormecido, que se localiza nas Montanhas Sanguinárias.

Ele fez esta cidade para seus súditos, que se chamam Tiranos do Terceiro. Um bando de clérigos que o cultuavam sem saber de sua real existencia. Eram movidos pelo o sentimento do Poder e do Oculto.

Edauros, virou o Sumo-Sacerdote de Kallyadranoch após ele retornar ao seu verdadeiro corpo.
E Yadallina... Morreu.
Para que Kallyadranoch pudesse voltar ela deveria morrer pelo o poder dos deuses.
E assim foi.

Hoje, Kallyadranoch habita em Schezar, a Cidade-Castelo que criou para seus clérigos até que consiga terminar de recriar Tyregis, Reino dos Dragões e dos Demônios.


A Cidade

Formada dentro de quatro picos montanhosos e numa área rara de neve, a cidade de Schezar ostenta agora em seu pico central a imagem de um grande dragão vermelho. Abaixo dele estão a pequena cidade e a entrada para dentro da montanha, aonde fica o Templo de Kallyadranoch.
Outro templo similar se encontra ali perto, no topo da Montanha do Dragão Adormecido. Aquele é o Primeiro Templo, aonde hoje Edauros preside os cultos e rituais.

A cidade é composta por clérigos, mas recebe, ultimamente muitos visitantes.
Ela é tida como um ultimo refúgio nas malditas Montanhas Sanguinárias, e ponto de parada obrigatório de todo aventureiro para reabastecer suas provisões e melhorar suas armas e armaduras.

Tem no máximo umas 300 construções dividas em casas, lojas e tavernas. Além da Sede do Poder, maior construção local aonde se reune o Conselho do Dragão e as vezes o Próprio Kallyadranch.

Os unicos que tem permissão para adentrar o Templo de Kallyadranoch a qualquer momento é seu Paladino Crystal, O Dragão Branco e a Sacerdotiza Sharinn.

Ninguém na cidade entende porque Sharinn, uma clériga novata do Deus pode adentrar o templo enquanto Tiranos muito mais graduados são deixados do lado de fora.


Bem vindos a Cidade do Deus-Dragão.
Para melhor informações consulte o Mapa de Arton




por Pedro "Kally" Maia
www.tormentadavez.com


Um comentário: